Capivaras do Paraibuna

A Capivara foi escolhida como mascote-símbolo do clube

O mascote do clube é a CAPIVARA, que se tornou um símbolo juiz-forano nas últimas décadas. As capivaras são vistas frequentemente às margens do Rio Paraibuna – o principal rio da cidade – e até pelas ruas.

A capivara é um animal mamífero que vive em grupos. Destaca-se por possuir corpo robusto, musculoso e coberto por uma pelagem, geralmente, marrom.

As capivaras são animais calmos e mansos, nativos da América do Sul. Vivem em locais próximos ao ambiente aquático, pois precisam da água para várias de suas atividades, como esconder de predadores e reproduzir-se. É um mamífero que possui um hábito semiaquático.

As capivaras vivem em grupos que variam de tamanho e apresentam organização social. A quantidade de capivaras nos grupos varia de 2 a 30 animais, apresentando um macho dominante. Além do macho dominante, observa-se a presença de várias fêmeas e de indivíduos mais jovens.

O nome popular da capivara possui origem tupi-guarani e significa “comedor de capim”.

Grupo de capivaras às margens do Rio Paraibuna, uma cena bem comum em Juiz de Fora

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Manchester como a fonte da informação.

Compartilhe
PortugueseEnglishSpanish