Com gol de Breno, Manchester bate o Santarritense no primeiro confronto das quartas de final

Capivaras vencem por 1 a 0 e jogam pelo empate no jogo de volta em Santa Rita do Sapucaí

Comemoração do gol da vitória | Foto: Daniel Braga / Manchester

Em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o Manchester recebeu o Santarritense, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, e venceu por 1 a 0, com gol do estreante Breno, de pênalti. Com o resultado, os Capivaras podem até empatar o jogo da volta, que acontece no próximo domingo (28), às 10h00, na cidade de Santa Rita do Sapucaí, que garante a classificação para a semifinal da competição.

Um primeiro tempo de um jogo muito movimentado e disputado no Mário Helênio. O Santarritense começou bem a partida, marcando forte e saindo em velocidade para o ataque, incomodando a defesa dos Capivaras. Porém, o Manchester foi aos poucos tomando conta da partida e começou a criar algumas oportunidades. Aos 8 minutos, na primeira descida com perigo, Adson fez grande jogada pela direita e cruzou na cabeça de Júlio que cabeceou para grande defesa do goleiro do Santarritense.

Aos 17 minutos, mais uma vez a dupla Adson-Júlio funcionou, o camisa 9 recebeu e cruzou em direção ao gol com perigo, mas Hugo não chegou à tempo para escorar a bola para o gol. Aos 31 minutos, em jogada pela direita, a bola desviou na zaga e o zagueiro do Santarritense, dentro da área, ao tentar afastar, acabou tocando com o braço na bola e a arbitragem assinalou pênalti para os Capivaras. O estreante Breno bateu com força, no canto esquerdo do goleiro, e marcou 1 a 0 para o Manchester. Aos 41 minutos por pouco não saiu o segundo gol. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Eduardo Santos subiu, e de cabeça, colocou a bola no pé da trave.

O segundo tempo foi bastante tenso e disputado. O Santarritense voltou melhor na partida e passou a assustar os donos da casa em algumas oportunidades, principalmente nos últimos 10 minutos. Já a equipe do Manchester não conseguiu criar grandes oportunidades de gol, e na parte final, acabou administrando o placar e consequentemente a vitória. Final, Manchester 1 a 0.

No próximo domingo (28), O Manchester vai até Santa Rita do Sapucaí enfrentar o Santarritense no jogo de volta das quartas de final. Para se classificar às semifinais, basta aos Capivaras empatarem o jogo, já o Santarritense precisa de uma vitória simples por um gol de diferença para avançar, já que tem a vantagem por ter se classificado em melhor colocação que o Manchester na primeira fase da competição.

Confira aqui, a avaliação do treinador Eduardo Luersen após a importante vitória

Clique aqui e confira as imagens do jogo

O lance do pênalti e o gol do jogo marcado por Breno | Reprodução: Manchester

Ficha técnica

Manchester 1-0 Santarritense

Sábado, 20 de novembro de 2021 | 11:00

Estádio Municipal Radialista Mário Helênio (Juiz de Fora)

Quartas de final – Ida | Campeonato Mineiro da Segunda Divisão

Manchester: Matheus Poletine; Adson, Eduardo Santos, Rayan Ribeiro e Caio Felipe; Gago, Bambam, Breno (Vicente) e Hugo (Lucas Rodrigues); Lucas Rocha (Jean) e Júlio Azevedo (Rodrigo). Treinador: Eduardo Luersen

Santarritense: Sertão; Gui Borges (Ismael), Marcelo Oliveira, Bernardo e Rani; Jean Demira, Badi, Pedrão, Léo Taylor (Biel); Gui Augusto e Júnior Silva. Treinador: Marcos de Sá

Gols: 32´1ºT Breno (Manchester)

Cartões amarelos: Eduardo Santos, Vicente, Júlio Azevedo (Manchester); Jean Demira (Santarritense)

Arbitragem: Árbitro: José Alfredo Filho; Árbitro Assistente 1: Samuel Henrique Soares Silva; Árbitro Assistente 2: Rodney Faria Lima; Quarto Árbitro: Antonio Fernandes Da Costa

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Manchester como a fonte da informação.

Compartilhe
PortugueseEnglishSpanish