História

Um clube que nasceu pensando grande!

Nando Ozório, Presidente e Fundador

Nasce o Manchester

No dia 07 de julho de 2021, nas mãos do seu presidente e fundador Fernando Zuchi Ozório, nasce o Manchester Futebol, com sede na cidade de Juiz de Fora, Estado de Minas Gerais.

Com uma concepção de Gestão moderna, profissional e transparente, o Manchester visa a excelência do futebol, tendo como modelo os principais clubes do mundo.

Conceito

O comprometimento com o histórico-cultural de Juiz de Fora, fez com que o clube trouxesse como referência o Painel “As Quatro Estações”, de Candido Portinari, assinado em 1956. A obra está instalada na fachada do Edifício Clube Juiz de Fora, na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Halfeld.

De um Sonho à Realidade

Objetivando incrementar e apresentar um trabalho dinâmico, atualizado e estritamente profissional em gestão de futebol, o Manchester se rende à incrível capacidade de nossa cidade e região, em revelar talentos, muitos deles desperdiçados por vários fatores, estes sobejamente conhecidos pelo idealizador desse projeto. Assim sendo, o Manchester Futebol se credencia, legitimamente, à representar mais uma força junto ao futebol local e regional, visando contribuir decisivamente para o definitivo reconhecimento de nossas potencialidades. O objetivo é de reconduzir o futebol de Juiz de Fora à posição de destaque a qual sempre foi de costume.

A proposta é formar uma equipe profissional competitiva visando à disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2021 e futuramente investir nas categorias de base, futebol feminino e em Projetos de Responsabilidade Social.

Bandeira de Juiz de Fora

Nome e Cores

O nome Manchester surgiu em referência à tradição atribuída à Juiz de Fora no século passado, devido ao grande crescimento econômico gerado pela cultura do café, e seu forte desenvolvimento no setor industrial, tornando a cidade mais importante do Estado, sendo denominada a “Manchester Mineira”.

As cores do Clube foram inspiradas na bandeira de Juiz de Fora, o azul, o vermelho, o verde e o branco.

Mascote

O mascote do clube é a CAPIVARA, que se tornou um símbolo juiz-forano nas últimas décadas. As capivaras são vistas frequentemente às margens do Rio Paraibuna – o principal rio da cidade – e até pelas ruas.

PortugueseEnglishSpanish