Identidade

Somos mais que um time, prezamos pelos conceitos básicos de respeito ao próximo, de humanidade e trabalho honesto e profissional.

Missão

Manchester nasce com um propósito muito maior do que ser apenas um time de futebol. O clube, além dos objetivos esportivos,  pretende atuar em causas coletivas. De um sonho à uma realidade concreta, o clube visa transmitir uma imagem conceitual, propagando ações de interesse público.

Visão

Ser reconhecido como um clube que pratica uma Gestão profissional, transparente e moderna, visando se tornar uma força dentro do cenário futebolístico nacional e internacional, além de colaborar com as boas práticas de desenvolvimento de atletas e pessoas através dos Projetos Sociais.

Valores

RESPEITO

Respeito pelo próximo é um dos requisitos básicos da vida democrática e da capacidade de viver em sociedade. Afeta o indivíduo e tem dimensão social e coletiva. O respeito é parte fundamental do esporte, pois o esporte gera situações de tensão que precisam ser resolvidas quase que instantaneamente. É necessário, portanto, acima de regras e normas, que este valor esteja presente de forma a garantir um relacionamento cordial e correto entre as pessoas. No esporte, o respeito é necessário em situações semelhantes àquelas em que é exigido na sociedade em geral, mas a intensidade do momento implica que a presença ou ausência de respeito pode ser muito óbvia e pode afetar o desenvolvimento da situação ou evento.

ESFORÇO

Muitos modelos sociais evitam o esforço e defendem a sorte, o oportunismo e o triunfo imediato. No entanto, o esforço é um valor que pode nos levar a atingir metas e objetivos que em outros momentos podem parecer distantes ou inacessíveis. Dedicação, rigor, constância, sacrifício, resiliência e perseverança dão frutos, enquanto a sorte e a busca por uma vitória rápida são muitas vezes fugazes e momentâneas.

TRABALHO

O trabalho é um do valores principais do clube, que necessita de muito esforço com o objetivo de atingir as metas traçadas, com demanda de comprometimento e foco. O trabalho em equipe implica que o sujeito faça parte de um grupo e que, como membro do mesmo, torne-se um elemento ativo que atua em prol do todo, deixando vaidades e objetivos individuais de lado.

HUMILDADE

Muitas vezes, quando os atletas, e as pessoas em geral, alcançam os objetivos que se propuseram, começam a se sentir superiores em termos físicos, morais, econômicos e outros, e isso os leva a esquecer certos valores que muito provavelmente os ajudaram a alcançá-los: esforço, perseverança, autocontrole. Para ganhar respeito em campo, entre os adversários e, em geral, de todos, a humildade deve ser essencial.

MOTIVAÇÃO

O desejo de alcançar o máximo desempenho e fazer as coisas não apenas bem, mas também o que for viável e melhorar a cada dia, este valor é aplicável tanto a indivíduos quanto a grupos. Envolve o uso de uma teia de valores tão variados quanto excelência, paciência, disciplina, ordem, ambição e responsabilidade. Com efeito, a motivação invoca e exige um amplo sistema de valores e, por sua vez, está relacionada com um trabalho bem executado, esforço e rigor. Em relação às metas, estar motivado é provavelmente a forma mais segura de alcançá-las, pois é o impulso de crescer.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Responsabilidade Social será um dos pilares do projeto, onde o clube pretende atuar em prol de causas coletivas, em detrimento do assistencialismo individual, apoiando temas relevantes para a sociedade, tais como Educação, Inclusão Social e Diversidade, Qualidade de Vida e Uso Sustentável. Ser socialmente responsável é repensar posturas, comportamentos e condutas atuais e, dessa forma, se estruturar para colocar em prática atitudes que promovam o bem-estar dos envolvidos. Dentre essas ações, estão aquelas voltadas para o benefício da sociedade e também do meio ambiente.

 

PortugueseEnglishSpanish