Manchester arranca empate diante do Santarritense e está na semifinal da Segundona Mineira

Capivaras tinham a vantagem do empate após vitória por 1 a 0 no primeiro jogo

Goleiro Matheus Poletine foi um dos principais destaques da classificação | Foto: Daniel Braga / Manchester

Em partida marcada pelo equilíbrio e muita tensão, o Manchester foi até Santa Rita do Sapucaí e arrancou um importante empate diante do Santarritense, e está classificado para a semifinal do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Os Capivaras jogavam pelo empate após a vitória no jogo de ida, em Juiz de Fora. O próximo adversário será o Uberaba ou o Varginha. A definição vai depender do confronto entre Boston City e Uberaba, em partida que será realizada às 16h00 deste domingo (28).

O jogo foi caracterizado por muita disputa, faltas e poucas jogadas de efeito, muito por causa da dimensão e das condições do campo do Estádio Municipal Coronel Erasmo Cabral, que eram bem prejudicadas. Com isso, as jogadas mais perigosas nasciam de bola parada, tanto do lado do Manchester, quanto pelo lado do Santarritense.

As melhores chances da partida foram no segundo tempo, aos 28 minutos, pelo Manchester, em jogada do atacante Jean, que dominou na entrada da área e finalizou no canto para grande defesa do goleiro do Santarritense. Aos 40 minutos, o volante Gago acertou o travessão em chute de fora da área. Já os donos da casa, tiveram a oportunidade de marcar aos 49 minutos, em jogada que parou na defesa sensacional do goleiro Matheus Poletine, que salvou o Manchester de sofrer o gol, que se saísse, eliminaria os Capivaras da competição.

O Manchester, agora aguarda a definição do adversário para planejar os confrontos da semifinal. O clube não poderá realizar a partida com mando no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, que passa por revitalização no gramado. A diretoria irá avaliar algumas possibilidades para tomar a melhor decisão possível.

Em apenas quatro meses de vida, os Capivaras vão fazendo história no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão e estão a dois jogos do tão sonhado acesso ao Módulo II da Primeira Divisão, fruto de um trabalho sério e muito profissional de todos envolvidos.

Confira aqui, a avaliação do treinador Eduardo Luersen sobre a histórica classificação

Ficha técnica

Santarritense 0-0 Manchester

Domingo, 28 de novembro de 2021 | 10:00

Municipal Coronel Erasmo Cabral (Santa Rita do Sapucaí)

Quartas de final – Volta | Campeonato Mineiro da Segunda Divisão

Santarritense: Sertão; Gui Borges, Marcelo Oliveira, Bernardo e Rani; Gabriel (Badi), Pablo (Guilherme Lopes), Pedrão, Léo Taylor (Guilherme); Amon (Ismael) e Júnior Silva. Treinador: Marcos de Sá

Manchester: Matheus Poletine; Adson, Luan Merhey, Rayan Ribeiro e Caio Felipe; Gago, Matheus Batista (Júlio Azevedo), Bambam (Vicente), Breno (Jean) e Hugo (Lucas Rodrigues); Lucas Rocha (Luis Fernando). Treinador: Eduardo Luersen

Gols: –

Cartões amarelos: Matheus Poletine, Luan Merhey, Caio Felipe, Júlio Azevedo (Manchester); Pablo, Marcelo Oliveira, Gui Borges, Rani, Guilherme (Santarritense)

Arbitragem: Árbitro: Erik Giovanni Fernandes; Árbitro Assistente 1: Marcelo Giovanni Bertolini De Souza; Árbitro Assistente 2: João Paulo Gomes Pereira; Quarto Árbitro: Marcio Tavares Da Silva

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Manchester como a fonte da informação.

Compartilhe
PortugueseEnglishSpanish