Manchester é derrotado em Uberaba e se despede da Segundona Mineira

Capivaras precisavam vencer para conquistar o acesso ao Módulo II

Manchester não conseguiu segurar o ímpeto do Uberaba | Foto: Manchester

Em partida válida pelo jogo de volta da Semifinal do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o Manchester visitou o Uberaba, no Estádio Uberabão, e acabou derrotado por 3 a 0. Os gols foram marcados por Willian Mococa (2) e Paulo Henrique. Com o resultado, os Capivaras se despediram da competição.

O JOGO

O Manchester entrou em campo precisando, obrigatoriamente, vencer a partida, em função do empate no jogo de ida, realizado em Ubá, por conta da vantagem do Uberaba conquistada durante a competição. Com as arquibancadas cheias, e uma grande festa da torcida da casa, os Capivaras iniciaram bem o jogo, buscando o gol, principalmente através de cruzamentos em direção à área adversária. Já o Uberaba se segurava bem, e aguardava o melhor momento para atacar o Manchester. Aos 8 minutos, após cruzamento, Eduardo Santos cabeceou bem e assustou o goleiro Lucão do Uberaba. Aos 17 minutos, o Uberaba saiu na frente. Após erro na saída de bola, o atacante Willian Mococa recebeu livre, de frente para o goleiro Matheus Poletine, e só tocou para o gol para abrir o placar.

O gol acabou sendo uma ducha de água fria para os Capivaras, que continuaram em busca do gol. Aos 33 minutos, Bambam arriscou em cobrança de falta, mas Lucão espalmou. Aos 45 minutos, em dois escanteios seguidos, o Manchester quase chegou ao empate. Aos 48´, Eduardo Santos, mais uma vez, de cabeça, assustou a meta do Uberaba.

Na volta para o segundo tempo, o cenário continuou o mesmo, com o Manchester buscando o empate, e o Uberaba bem fechado e organizado, explorando as brechas dadas pelos visitantes. E aos 13 minutos, saiu o segundo gol. Após boa jogada de Paulo Henrique, que puxou toda a defesa do Manchester para o seu lado, e acabou deixando Willian Mococa livre, o atacante recebeu e bateu no alto, sem chances para Poletine. Quando o Manchester ainda se recuperava do gol sofrido, aos 17 minutos, veio o terceiro. Após cobrança de escanteio à favor do Manchester, a defesa do Uberaba afastou, e Mococa recebeu livre pela esquerda, com a defesa do Manchester desguarnecida, foi a vez de Paulo Henrique receber de frente para o gol e tocar com categoria para marcar. Mesmo com o resultado adverso, o Manchester não se entregou e continuou buscando o gol. Após mexidas do treinador Eduardo Luersen, a equipe passou a atacar mais pelas pontas e criar melhores oportunidades, mas o gol acabou não saindo. Rodrigo, Lucas Rocha e Breno ainda tiveram boas chances no fim, mas nada de gol. Final, Uberaba 3 a 0.

Após apenas cinco meses de fundação, o Manchester fez história chegando entre os quatro melhores times na Segundona Mineira, e acabou parando num dos favoritos ao título, a equipe do Uberaba que realizou grande investimento para o torneio. Contudo, a competição valeu como experiência para os Capivaras, que voltarão ainda mais fortes em 2022.

Resumo da Campanha:

JOGOS: 12

VITÓRIAS: 5

EMPATES: 4

DERROTAS: 3

GOLS PRÓ: 11

GOLS CONTRA: 8

APROVEITAMENTO: 52,7%

Confira aqui, a avaliação do treinador Eduardo Luersen sobre a eliminação

Ficha técnica

Uberaba 3-0 Manchester

Sábado, 11 de dezembro de 2021 | 16:00

Estádio Engenheiro João Guido (Uberabão)

Semifinal – Volta | Campeonato Mineiro da Segunda Divisão

Uberaba: Lucão; Douglas, Martinely (João Victor), Luis Eduardo e Samuel; Márcio (Luiz Felipe), Guilherme e Jefferson; Ingro, Willian Mococa (Ruan) e Paulo Henrique. Treinador: Bruno Barros

Manchester: Matheus Poletine; Adson (Vicente), Eduardo Santos, Rayan Ribeiro e Lucas Rodrigues; Gago (Luis Fernando), Bambam, Breno e Hugo (Rodrigo); Jean (Lucas Rocha) e Júlio Azevedo (Kassinho). Treinador: Eduardo Luersen

Gols: 17´1ºT 13´2ºT Willian Mococa 17´2ºT Paulo Henrique (Uberaba)

Cartões amarelos: Rayan Ribeiro (Manchester); Martinely, Paulo Henrique, Jefferson, Guilherme e Bruno Barros (Uberaba)

Arbitragem: Árbitro: José Alfredo Filho; Árbitro Assistente 1: Vivaldi Pedro Baeta; Árbitro Assistente 2: Ricardo Vieira Rodrigues; Quarto Árbitro: Raphael Noeinstein de Araújo Alves

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Manchester como a fonte da informação.

Compartilhe
PortugueseEnglishSpanish