Manchester e Uberaba empatam no jogo de ida da Semifinal

Capivaras precisam vencer o jogo da volta para avançar à Final da Segundona Mineira

Partida foi marcada pelo equilíbrio | Foto: Daniel Braga / Manchester

Em partida válida pelo jogo de ida da Semifinal do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o Manchester recebeu o Uberaba, no Estádio Affonso de Carvalho, em Ubá, e empatou por 0 a 0. Com o resultado, só a vitória interessa aos Capivaras no jogo da volta, que acontece no próximo sábado (11), às 16h00, na cidade de Uberaba, para avançar à final da competição e consequentemente garantir o acesso para o Módulo II da Primeira Divisão.

Diante da impossibilidade de mandar o jogo em Juiz de Fora, por conta do processo de revitalização do gramado do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, e pela falta de laudos técnicos dos demais estádios da cidade, o Manchester teve que enfrentar o Uberaba, no primeiro jogo da decisão, em Ubá, e sem a presença do público, por conta do prazo determinado pela Federação Mineira de Futebol (FMF). 

O JOGO

A equipe do Manchester iniciou muito bem o jogo, explorando bastante o lado esquerdo, principalmente com Caio Felipe e Lucas Rodrigues, com bastante participação do atacante Júlio Azevedo. Logo aos 2 minutos, Caio Felipe fez boa jogada pela esquerda, no bate-rebate, a bola sobrou para o próprio Caio que finalizou pela linha de fundo. Aos 5 minutos, em falta próxima à área, Breno cobrou com categoria, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 7´, Júlio Azevedo quem arriscou, em jogada individual, mas a finalização também foi para fora. No momento que os Capivaras tinham o maior controle de jogo, aos 18 minutos, o atacante Paulo Henrique, do Uberaba, forçou jogada pra cima de Eduardo Santos, acabou caindo, e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio Paulo Henrique bateu, mas colocou a bola para fora, no canto direito do goleiro Matheus Poletine, que foi muito bem para a bola.

Momento em que o Paulo Henrique desperdiçou o pênalti para o Uberaba | Foto: Daniel Braga / Manchester

A partir dos 20 minutos, a partida ficou bastante equilibrada, com as duas equipes alternando ataques. O Manchester assustou aos 23´com Gago e aos 25´ com Lucas Rodrigues. Já o Uberaba, chegou perigosamente aos 33´, quando Ingro recebeu a bola de frente para Matheus Poletine e bate de esquerda, mas o paredão do Manchester defendeu. Aos 43´, o Manchester chegou novamente com Lucas Rodrigues, após rápido contra-ataque, mas a finalização parou nas mãos de Lucão. Logo em seguida, o Uberaba respondeu com Paulo Henrique, que driblou Poletine e tocou para o gol, mas Eduardo Santos salvou.

O segundo tempo começou já com o Uberaba assustando, logo aos 27 segundos, Mococa recebeu pela esquerda e finalizou e a bola explodiu no travessão de Poletine. Aos 15 minutos, O Manchester devolveu a bola na trave, após cobrança de escanteio, Eduardo Santos subiu e cabeceou no travessão. Na sequência, Mococa, mais uma vez, criou boa oportunidade para o Zebu, como é conhecido o Uberaba, em finalização que foi pela linha de fundo. Aos 46 minutos, o Manchester teve a última chance do jogo. Após cobrança de falta, o goleiro Lucão rebateu, e a bola sobrou para Vicente, dentro da área, mas a finalização acabou saindo por cima do gol. Final, 0 a 0, e a decisão ficando para Uberaba.

No jogo da volta, o Manchester precisa vencer para garantir a classificação, enquanto o Uberaba joga por um empate. Os Capivaras treinam terça e quarta no Centro de Treinamento, e na quarta à noite já embarca para Uberaba.

Confira aqui, a avaliação do treinador Eduardo Luersen após o empate

Clique aqui e confira as imagens do jogo

Ficha técnica

Manchester 0-0 Uberaba

Domingo, 05 de dezembro de 2021 | 10:00

Estádio Affonso de Carvalho (Ubá)

Semifinal – Ida | Campeonato Mineiro da Segunda Divisão

Manchester: Matheus Poletine; Adson (Luis Fernando), Eduardo Santos, Rayan Ribeiro e Caio Felipe; Gago (Matheus Batista), Bambam, Breno (Jean) e Hugo (Vicente); Lucas Rodrigues e Júlio Azevedo (Kassinho). Treinador: Eduardo Luersen

Uberaba: Lucão; Elivelton, João Victor, Luis Eduardo e Samuel; Márcio, Guilherme e Jefferson (Luiz Felipe); Ingro, Mococa e Paulo Henrique. Treinador: Bruno Barros

Gols: –

Cartões amarelos: Eduardo Santos, Luan Merhey, Vicente, Lucas Rodrigues, Wanderley Tavares (Auxiliar) (Manchester); Lucão, Jefferson, Bruno Barros (Treinador) (Uberaba)

Arbitragem: Árbitro: Alexander Medeiros Xavier; Árbitro Assistente 1: Rodney Faria Lima; Árbitro Assistente 2: Romulo Correa Gonzaga; Quarto Árbitro: Luis Carlos Brum

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Manchester como a fonte da informação.

Compartilhe
PortugueseEnglishSpanish