Manchester investe em capacitação e inicia curso de idiomas

Atletas e Comissão Técnica terão aulas de português, inglês e espanhol que serão ministradas no Centro de Treinamento

Atletas e Comissão tiveram a primeira aula na manhã desta quarta (06) | Foto: Daniel Braga / Manchester

Aprender um novo idioma é fundamental para qualquer profissional que deseja atingir um maior sucesso em sua carreira, contudo, para jogadores de futebol, as oportunidades de desenvolvimento são ainda maiores, principalmente porque, com essa habilidade na bagagem, o atleta pode atuar em qualquer lugar do mundo, mesmo que tendo um mínimo de conhecimento, facilitando em sua adaptação no local, interatividade cultural nos intercâmbios futuros em que o clube planeja, no contato com os companheiros de time, treinador e árbitros durante a partida.

O Manchester, dentro da sua proposta de gestão moderna no futebol, entende que o atleta deve focar nos treinamentos, tendo pontualidade, condicionamento, alimentação adequada e tudo mais que compreende o dia-a-dia de jogador profissional, contudo, entende também que o mesmo deve se preocupar com sua carreira fora de campo, se tornando não só um jogador melhor, mas também, um cidadão mais evoluído de uma maneira geral.

Pensando nisso, o clube, dentro do seu planejamento estratégico, lançou o curso de idiomas para todos os profissionais do projeto, que terão aulas de português, inglês e espanhol, ministradas no próprio Centro de Treinamento. O objetivo principal do Manchester é levar cada vez mais conhecimento e cultura aos jogadores e profissionais, entendendo que este processo é imprescindível para quem quer buscar oportunidades e sucesso na carreira.

A aula inaugural para apresentação do projeto aos jogadores e membros da Comissão, ocorreu nesta quarta, dia 06 de outubro, e contou com a presença do presidente Fernando Zuchi Ozório, que falou sobre a iniciativa: “Na sequência desse nosso planejamento estratégico, nós tivemos hoje a nossa primeira aula, visando capacitar cada vez mais nossos atletas, mostrando a eles toda a importância de uma segunda língua, para que eles possam no futuro, quando surgirem as oportunidades, estarem preparados para desempenharem melhor suas funções.”

O responsável pela primeira aula foi o professor Robson Nascimento dos Santos, especialista na língua inglesa, que falou sobre a oportunidade: “Muito feliz em estar participando desse projeto do Manchester, especificamente falando na capacitação linguística dos jogadores e comissão técnica, enfim, do grupo todo que estão trabalhando em prol do clube. Realizamos nossa primeira aula hoje, quarta-feira (06), onde os atletas já mostraram um pouco de habilidade, conheceram coisas novas, mas o nosso principal foco é trazer a consciência para eles, de que o segundo idioma é fundamental na carreira profissional deles e que fará toda a diferença, estando no Brasil ou no exterior”, finaliza o professor.

Clique aqui e veja mais imagens da aula inaugural

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Manchester como a fonte da informação.

Compartilhe
PortugueseEnglishSpanish