Manchester oficializa chegada de Wesley Assis para treinador do Sub-20

Com planejamento futuro, treinador iniciará os trabalhos na categoria de base

Foto: Daniel Braga / Manchester

O futuro é agora. Com o pensamento já em 2022, o Manchester Futebol oficializou a contratação do treinador Wesley Assis, que será o responsável pela categoria Sub-20 da equipe. Acostumado a conquistar feitos importantes, Wesley chegou ao clube na última semana, após convite do presidente Fernando Ozório.

“Fiquei muito feliz e lisonjeado pelo convite do Nando. Conheço alguns profissionais que estão na Comissão Técnica da equipe profissional, além de conhecer alguns atletas também. Desde o início, venho acompanhando e torcendo pelo Manchester, que hoje é uma realidade do futebol juiz-forano, com grandes pretensões, em todos os aspectos. Chego ao clube consciente da responsabilidade e com objetivo de corresponder as expectativas e confiança no meu trabalho, em busca de fazer história”, disse Wesley.

Aos 37 anos, o juiz-forano Wesley Assis iniciou a sua trajetória no futebol longe de sua cidade natal. Foi no Pérolas Negras, do Rio de Janeiro, que o profissional começou a deixar a sua marca, com o título do Campeonato Carioca, em 2017. Em 2019, foi campeão mineiro do interior e vice-campeão geral pelo Tupi, conquistando o importante feito de levar o clube à Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez.

Na Copinha de 2020, o Tupi, de Wesley, chegou à Terceira Fase da competição, passando por grandes clubes, como XV de Piracicaba (SP) e Gama (DF), fazendo uma grande partida diante do Athletico Paranaense (PR), onde acabou sendo derrotado. Naquela ocasião, o Galo Carijó foi uma das surpresas positivas da principal competição de base do Brasil. Ainda em 2020, teve uma passagem pelo Comercial de Ribeirão Preto (SP) como treinador do Sub-20. Este ano, Wesley foi auxiliar técnico da equipe profissional do Tupynambás, na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Wesley Assis já iniciou, junto à Diretoria e Comissão Técnica da equipe Profissional, o planejamento visando a temporada 2022 do Sub-20. No atual elenco dos Capivaras, muitos atletas possuem idade inferior a 20 anos, o que otimiza o trabalho. Outros atletas passarão por avaliações futuras.

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Manchester como a fonte da informação.

Compartilhe
PortugueseEnglishSpanish