Manchester retoma os treinamentos visando as quartas de final da Segundona

Classificado com uma rodada de antecipação, Capivaras aguardam adversário

Equipe retomou os trabalhos no Centro de Treinamento | Foto: Daniel Braga / Manchester

O Manchester Futebol retomou os trabalhos na última quinta-feira (11) visando a sequência do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Após a vitória no último final de semana, diante do Contagem, o que garantiu a classificação antecipada para as quartas de final da competição, o grupo ganhou três dias de merecido descanso e recuperação.

O curto período serviu para que os atletas pudessem visitar seus familiares e renovar as energias. A equipe que folgou na rodada inicial da competição, jogou oito partidas sequenciais e agora volta a folgar na última rodada, quando serão definidos os outros sete classificados para a próxima fase da competição, e consequentemente, o adversário dos Capivaras. A rodada derradeira da fase inicial acontece nesse sábado (13), todos os jogos iniciam às 15h. O Manchester lidera o Grupo C com 14 pontos, seguido do Contagem com 13, América-TO com 12 e Boston City com 10, todos ainda com chances de classificação. O Betis é o lanterna com apenas um ponto e já está eliminado.

O Campeonato Mineiro da Segunda Divisão está sendo disputado por 15 clubes, divididos em três grupos de cinco equipes, sendo que se classificam para as quartas de final os dois melhores colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados no geral. Na fase seguinte, o primeiro colocado geral enfrenta o oitavo pior classificado, enquanto o segundo enfrenta o sétimo e assim sucessivamente. As quatro equipes com melhor campanha terão a vantagem de decidir em casa e poderão jogar por dois resultados iguais.

O treinador Eduardo Luersen elogiou o grupo: “Temos um grupo fantástico, que se abraçou, que dá pra chamar de família, é um pelo o outro o tempo todo. A folga foi importantíssima, a equipe vinha numa batida de oito jogos em sequência, com viagens longas, tendo, assim, um desgaste muito grande, tanto físico quanto mental. Agora vamos voltar focados, num só objetivo, que é o acesso”, disse o comandante.

A equipe retomou os trabalhos na tarde de quinta-feira com um trabalho de reforço muscular e na tarde desta sexta-feira (12) o grupo realizou um treinamento físico/técnico, no Centro de Treinamento. O grupo volta a treinar na manhã de sábado (13) e tem recuperação programada no domingo. Na segunda-feira (15), a equipe retoma a preparação já sabendo qual será o adversário das quartas de final.

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Manchester como a fonte da informação.

Compartilhe
PortugueseEnglishSpanish