Manchester vence Contagem e garante vaga nas quartas de final

Capivaras assumem liderança da chave faltando uma rodada para o fim da fase classificatória

Comemoração do gol da classificação | Foto: Daniel Braga / Manchester

Em partida válida pela nona rodada da Primeira Fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o Manchester recebeu o Contagem, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, e venceu por 1 a 0, com gol do artilheiro Hugo, que chegou a quatro gols na competição. Com o resultado, os Capivaras assumiram a liderança do Grupo C com 14 pontos ganhos em oito jogos, e com uma rodada de antecipação garantiu a vaga nas quartas de final. Já o Contagem, caiu para o segundo lugar com 13 pontos em sete jogos.

Os Capivaras sufocaram o Contagem nos primeiros minutos de jogo, foram pelo menos três chances criadas nos cinco minutos iniciais de partida. Aos 2 minutos, Lucas Rocha recebeu em ótimas condições dentro da área e finalizou para boa defesa do goleiro do Contagem. No minuto seguinte, Eliu Júnior cobrou falta com perigo e a bola passou raspando a trave adversária. Aos 5 minutos, Bambam cruzou para Hugo que, de cabeça, acertou o travessão. Depois de muita pressão, aos 24 minutos, veio o gol. Hugo recebeu pela esquerda, e em jogada individual trouxe para a perna direita e bateu cruzado, no canto do goleiro William, que nada pode fazer, 1 a 0 Manchester. Aos 36 minutos, o Contagem teve a sua melhor chance do jogo, pela esquerda com o lateral Ramon, que acertou a trave de Matheus Poletine após excelente finalização.

No segundo tempo, a tensão tomou conta da partida. A equipe de Contagem passou a pressionar com bastante ímpeto o Manchester, que se armava nos contra-ataques. Contudo, o jogo seguiu sem grandes chances para ambos os lados, até os minutos finais da partida, quando o Contagem intensificou o poder ofensivo e passou a assustar. Aos 47 minutos, os visitantes quase empataram em dois lances em sequência, porém, o goleiro Matheus Poletine salvou os donos da casa com duas grandes defesas, a primeira em uma cabeçada à queima roupa, e em seguida numa finalização de fora da área no canto. No fim, vitória do Manchester e classificação antecipada para a fase seguinte.

O Manchester encerrou sua participação na fase de classificação, já que folga na última rodada, que acontece no próximo final de semana. Os Capivaras aguardam agora o desfecho dos jogos para saber quem será o adversário das quartas de final. A equipe ganha uma merecida folga nos próximos dias e a reapresentação deverá ser confirmada para a tarde da próxima quinta-feira (11).

Confira aqui, a avaliação do treinador Eduardo Luersen sobre a vitória e a classificação

Clique aqui e confira as imagens do jogo

O gol do jogo marcado por Hugo | Reprodução: Manchester

Ficha técnica

Manchester 1-0 Contagem

Domingo, 07 de novembro de 2021 | 11:00

Estádio Municipal Radialista Mário Helênio (Juiz de Fora)

Rodada 9 | Campeonato Mineiro da Segunda Divisão

Manchester: Matheus Poletine; Adson, Eduardo Santos, Rayan Ribeiro e Caio Felipe (Ian Mineiro) (Luis Fernando); Raian, Bambam, Eliu Júnior (Matheus Batista) e Hugo; Lucas Rocha (Lucas Rodrigues) e Júlio Azevedo (Kassinho). Treinador: Eduardo Luersen

Contagem: William; Manaus (Jackson), Martinez, Pedroso e Werley Capanema (Cleber); Bernardo Augusto (Pablo Henrique), Lucas Grossi, Carlos Manuel e André Henrique (Diego); Mateus da Silva e Kennidy Caetano (Ramon). Treinador: Oscar de Souza

Gol: 24´1ºT Hugo (Manchester)

Cartões amarelos: Rayan Ribeiro, Lucas Rodrigues, Bruno Peterson (Manchester); Leonardo, Pablo Henrique (Contagem)

Arbitragem: Árbitro: Renato Ferreira Da Silva; Árbitro Assistente 1: Vivaldi Pedro Baeta; Árbitro Assistente 2: Rodney Faria Lima; Quarto Árbitro: Luis Carlos Brum

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Manchester como a fonte da informação.

Compartilhe
PortugueseEnglishSpanish