Pré-jogo | Manchester x Betis

Manchester recebe o Betis de olho na liderança

Neste sábado (23), às 11h00, o Manchester Futebol recebe o Betis Futebol Clube, de Ouro Branco, em partida válida pela sétima rodada da Segundona Mineira. A partida tem clima de decisão, já que pode valer a liderança do Grupo C para os Capivaras.

O Manchester soma oito pontos em cinco partidas, e está a apenas um ponto do líder Boston City, que enfrenta o Contagem, fora de casa, também neste sábado. Já o Betis, soma apenas um ponto em cinco jogos e está na última colocação da chave. Na última rodada, o Manch bateu o Boston por 1 a 0, em Manhuaçu, já o Betis empatou com o América-TO, em Ouro Branco, por 0 a 0.

Para o confronto deste sábado, o treinador Eduardo Luersen não poderá contar com Raian (suspenso), além de Matheus Batista, Carlos, Negueba e Luan, que se recuperam fisicamente, enquanto o volante Albert Coquinho volta de suspensão. O clube acertou com mais três reforços nesta semana, todos atacantes, são eles: Vanderlei, de 34 anos, que estava no Lagarto de Sergipe e tem passagens recentes por Indonésia e Kuwait; Lucas Rocha, de 21 anos, que estava no Democrata de Governador Valares e conquistou o acesso para a elite do futebol mineiro nesta temporada, após o vice-campeonato do Módulo II; Rodrigo Morgado, 23 anos, último clube foi o Atlético de Três Corações. Dos três atletas, apenas Vanderlei não está relacionado para o confronto diante do Betis, o atacante ainda está condicionando sua forma física e estará apto para o próximo jogo.

“O grupo vem trabalhando muito forte e as boas atuações nos últimos jogos tem dado mais confiança aos atletas. Esperamos fazer um grande jogo diante do Betis e sair com os três pontos”, diz o treinador Eduardo Luersen.

Treinamentos intensos marcaram a semana | Foto: Daniel Braga

AUSÊNCIA DO PÚBLICO

Por conta da falta de um dos laudos, o de Prevenção, Combate a Incêndio e Pânico, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio ainda não tem condições legais de receber o público, apesar da vontade do clube de ter seus adeptos presentes. Desta forma, o confronto contra o Betis ainda será com os portões fechados.

O Diretor Jurídico do Manchester Futebol, Dr. Manoel Denezine esclarece toda a situação de momento: “Venho esclarecer à população e a imprensa esportiva de Juiz de Fora, que desde o início do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, estivemos junto à Federação Mineira de Futebol (FMF) no intuito de verificar a possibilidade legal e jurídica, de ter nossos jogos como mandante, com presença de público. Realmente era possível, desde que cumpríssemos o Protocolo elaborado pela FMF em Julho de 2021. Mesmo tendo condições de cumprir todas as exigências, nos deparamos com alguns entraves existentes em relação ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Em reunião com os representantes da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura, foi confirmado o que já tinha sido informado pela FMF, de que havia impedimento de jogos com público, pois, juridicamente e legalmente a Federação não tem até o momento em mãos,  o Laudo de Prevenção, Combate a Incêndio e Pânico, de acordo com o Decreto Federal 6795/09 e Portaria Federal 290/15, Anexo III. Ademais, na mesma reunião com a Secretaria, foi-nos informado que a partir do início de novembro o Estádio teria suas atividades suspensas para revitalização do gramado, o que levará o Manchester Futebol a mandar seus jogos em cidade vizinha a se resolver, o que também juridicamente nos impede de levar nosso público ao Estádio. Assim sendo, nos colocamos à disposição da PJF afim de solucionar os impedimentos jurídicos e legais junto à FMF para que no mais breve espaço de tempo possamos contar com nosso seleto e valioso público  em nossos jogos”.                              

O grupo finalizou a preparação na manhã desta sexta-feira (22) e na parte da tarde entrou em concentração. A partida terá início às 11h00 deste sábado (23), e você poderá acompanhar todos os detalhes  em nosso Twitter oficial, com atualizações em tempo real. Clique aqui e siga-nos no Twitter!

Para maiores detalhes do Manchester e do confronto, acesse o PRESSKIT aqui!

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Manchester como a fonte da informação.

Compartilhe
PortugueseEnglishSpanish