Pré-jogo | Manchester x Uberaba

Jogo é válido pelo confronto de ida da Semifinal da Segundona Mineira

No domingo (05), às 10h00, na cidade de Ubá, no Estádio Affonso de Carvalho, o Manchester Futebol encara o Uberaba Sport Club, pelo primeiro jogo da Semifinal do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O jogo de volta, acontece no sábado (11) seguinte, às 16h00, em Uberaba. O vencedor do confronto avança para a final da competição, que será contra América-TO ou Varginha, e de quebra, garante vaga no Módulo II do Campeonato Mineiro da Primeira Divisão em 2022.

O Uberaba faz, até o momento, a melhor campanha geral da competição. Liderou o Grupo A com 16 pontos, com cinco vitórias, um empate e duas derrotas, em oito jogos. Nas quartas de final, eliminou o Boston City, com um empate em Manhuaçu por 0 a 0, e vitória em Uberaba por 3 a 1. Por ter uma melhor campanha que o Manchester, a equipe do Triângulo terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais, além de decidir a vaga em casa. O Uberaba tem um dos principais artilheiros da competição, Paulo Henrique, que marcou nove gols até o momento. O treinador da equipe é Bruno Barros, que conseguiu o acesso para o Módulo II nos últimos dois anos, em 2019 pelo Betim e em 2020 pelo Aymorés, de Ubá.

Já o Manchester avançou em segundo lugar no Grupo C, com 14 pontos, obtendo quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Nas quartas de final, eliminou o Santarritense, vencendo em Juiz de Fora por 1 a 0, e empatando em 0 a 0 em Santa Rita do Sapucaí. O setor defensivo tem sido um dos principais destaques da equipe do comandante Eduardo Luersen. Os Capivaras, ao lado do Varginha, tem as duas melhores defesas da competição, com apenas cinco gols sofridos em dez jogos. Um detalhe importante, é que o Manchester, dos dez jogos disputados, em sete saiu sem sofrer gols.

Diante da impossibilidade de mandar o jogo em Juiz de Fora, por conta do processo de revitalização do gramado do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, e pela falta de laudos técnicos dos demais estádios da cidade, o Manchester terá que enfrentar o Uberaba, no primeiro jogo da decisão, em Ubá, no Estádio Affonso de Carvalho, sem a presença do público, por conta do prazo determinado pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

O Manchester não tem nenhum jogador suspenso. Os atletas Ian Mineiro, Luan e Raian, continuam em processo de transição/recuperação física. Pelo lado do Uberaba, o goleiro Elzo continua em processo de recuperação de uma contusão e é dúvida. O lateral direito Douglas e o zagueiro Martinely estão suspensos por terem levado três cartões amarelos.

O comandante Eduardo Luersen elogia o planejamento da logística para o jogo: “Decidimos ir antes (na quinta-feira) para Ubá com o objetivo de ambientar os atletas à cidade, ao campo de jogo, embora eu já tenha trabalhado lá, e por termos alguns atletas que já atuaram no Aymorés. O mais importante é que a logística foi muito bem traçada pela diretoria, o que nos deu uma tranquilidade muito grande para trabalhar, a importância de se trabalhar no local do jogo, então foi muito bom para nós, já que o plano foi muito bem pensado, elaborado e executado. Estamos muitos satisfeitos com toda a estrutura que o Manchester tem nos proporcionado, agora é focar no objetivo principal que é o acesso, que será histórico e terá uma grande repercussão para a cidade”, finalizou o treinador.

A delegação do Manchester embarcou na quinta-feira (02) para Ubá, onde treinou no palco do jogo na quinta mesmo, na sexta e no sábado. A partida terá início às 10h00 deste domingo (05) e você poderá acompanhar todos os detalhes  em nosso Twitter oficial, com atualizações em tempo real. Clique aqui e siga-nos no Twitter!

Para maiores detalhes do Manchester e do confronto, acesse o PRESSKIT aqui!

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Manchester como a fonte da informação.

Compartilhe
PortugueseEnglishSpanish