Pré-jogo | Uberaba x Manchester

Jogo é válido pelo confronto de volta da Semifinal da Segundona Mineira

Vencer ou vencer! Esse é o lema do Manchester para este sábado (11), quando às 16h00, no Estádio Uberabão, em Uberaba, encara o Uberaba Sport Club, pelo jogo da volta da Semifinal do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. No primeiro jogo, realizado em Ubá, as equipes ficaram no 0 a 0. Como o Uberaba tem a melhor campanha na competição, terá a vantagem de jogar por um novo empate, enquanto para os Capivaras, só a vitória interessa. O vencedor do confronto avança para a final da competição, que será contra América-TO ou Varginha, e de quebra, garante vaga no Módulo II do Campeonato Mineiro da Primeira Divisão em 2022.

Diante da impossibilidade de mandar o jogo em Juiz de Fora, por conta do processo de revitalização do gramado do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, e pela falta de laudos técnicos dos demais estádios da cidade, o Manchester enfrentou o Uberaba, no primeiro jogo da decisão, em Ubá, no Estádio Affonso de Carvalho, sem a presença do público, por conta do prazo determinado pela Federação Mineira de Futebol (FMF). A partida foi bastante equilibrada, com as duas equipes criando boas oportunidades, sendo duas bolas na trave, uma pra cada lado, e um pênalti desperdiçado pelo Colorado do Triângulo Mineiro.

Primeiro jogo foi marcado pelo equilíbrio | Foto: Daniel Braga / Manchester

O Manchester não tem nenhum jogador suspenso. Os atletas Ian Mineiro, Luan e Raian, continuam em processo de transição/recuperação física. Pelo lado do Uberaba, a equipe terá as voltas do lateral direito Douglas e do zagueiro Martinely, que estavam suspensos por terem levado três cartões amarelos.

Dos últimos oito jogos, o Manchester sofreu apenas 1 gol, muito em função das excelentes atuações do sistema defensivo. Um dos nomes que vem fazendo a diferença, é o zagueiro Eduardo Santos, que fala da estratégia a ser seguida para o confronto: “Para essa segunda partida precisamos fazer um jogo mais de segurança, já estamos há quatro jogos sem sofrer gols, e isso é importante, para um time que quer chegar. Precisamos melhorar um pouco mais nas finalizações, acredito que com uma boa estratégia, num campo com uma dimensão maior, que a gente está mais acostumado a jogar, a gente possa fazer um placar mínimo, e que possamos conquistar esse acesso, que é o sonho de todo mundo aqui”.

A delegação do Manchester embarcou na quarta-feira (08) para Uberaba. A equipe finalizou a preparação para a grande decisão no Juscelino Kubitschek, Estádio ‎do Nacional, realizando treinamentos na quinta e na sexta-feira. A partida terá início às 16h00 deste sábado (11) e você poderá acompanhar todos os detalhes  em nosso Twitter oficial, com atualizações em tempo real. Clique aqui e siga-nos no Twitter!

Para maiores detalhes do Manchester e do confronto, acesse o PRESSKIT aqui!

Após cinco meses da sua fundação, o Manchester Futebol está a um jogo de fazer história, alcançando, logo na sua primeira competição oficial, um acesso e uma decisão!

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Manchester como a fonte da informação.

Compartilhe
PortugueseEnglishSpanish