Projeto Social

Saiba um pouco mais sobre o trabalho do Manchester nesta área

(EM BREVE MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE OS PROJETOS)

Responsabilidade Social

Um dos pilares do Manchester Futebol  é a criação de Projetos Sociais em diversas esferas e modalidades, na busca de, primeiro, formar o jovem, oferecendo oportunidades para crianças em condições menos favoráveis.

  • O projeto visa ter uma equipe multidisciplinar de profissionais especializados, que darão total apoio, suporte e assistência aos jovens envolvidos no projeto, possibilitando aos mesmos condições ideais para desenvolverem seus talentos e aptidões esportivas sociais como um todo.

Inclusão Social e Diversidade

O Manchester nasce com uma concepção, onde a Responsabilidade Social será um dos pilares do projeto e pretende atuar em prol de causas coletivas, em detrimento do assistencialismo individual, apoiando temas relevantes para a sociedade, tais como Educação, Inclusão Social e Diversidade, Qualidade de Vida e Uso Sustentável.

O Manchester compreende que questões sociais como a exclusão social e a violência têm sua origem na desigualdade social. Portanto, posicionando-se como um clube responsável e comprometido com os valores do esporte, acredita que possa agir na mudança de conceitos tão debatidos e muita das vezes renegados, como a vulnerabilidade social.

A definição da Inclusão Social como Linha de Trabalho da Política de Responsabilidade Social se estabelece por entender que a diversidade não pode ser obstáculo, mas sim ponte para comunidades mais seguras, ao gerar o desenvolvimento social e aprendizados importantes para os indivíduos.

Qualidade de Vida

Muito além da saúde física, o entendimento de Qualidade de Vida abrange o equilíbrio dos estados psicológico e emocional do indivíduo para o alcance da saúde e do bem-estar. Neste contexto, a presente linha de trabalho busca promover e apoiar ações, campanhas, projetos e iniciativas que estimulem, junto aos seus públicos interno e externo, o bem-estar, o auto-cuidado, a saúde, a prática de atividades físicas e o combate a doenças.

Parcerias

Atuar em parceria é a premissa da Responsabilidade Social do Manchester, que acredita que o trabalho próximo às organizações da sociedade civil, escolas, setor público, agências multilaterais, empresas e filantropias, permite o aprendizado coletivo, a transferência de conhecimento, o acompanhamento de tendências, a disseminação de novas práticas e o desenvolvimento das Linhas de Trabalho de Responsabilidade Social. 

PortugueseEnglishSpanish