Raio-X do adversário: Santarritense Futebol Clube

Equipe do Sul de Minas será o adversário dos Capivaras nas quartas de final

Foto: Divulgação/Santarritense

O adversário do Manchester nas quartas de final da Segundona Mineira saiu no último final de semana e ele vem do Sul de Minas: o Santarritense Futebol Clube, conhecido também como Robô do Vale, equipe de Santa Rita do Sapucaí, distante 334Km de Juiz de Fora, e que foi fundada em 2 de junho de 1996.

Em 25 anos de história, a equipe ainda não conquistou nenhum título, mas já esteve próximo do acesso, em 2008, quando chegou ao Hexagonal Final da Segundona, mas acabou ficando em quinto lugar. Naquele ano, Funorte, de Montes Claros, e América de Teófilo Otoni conquistaram o acesso ao Módulo II. 

Neste ano, a equipe liderou o Grupo A da competição com 15 pontos ganhos, sendo oito jogos, quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. Na classificação geral, ficou em terceiro lugar e vai decidir a vaga em casa, além de jogar por dois resultados iguais no “mata-mata”. Revelado pela base do clube, o atacante Pedrão, de 21 anos, vem sendo um dos destaques na competição, inclusive, sendo o artilheiro do time. O treinador da equipe é o Marcos de Sá,

Coincidência ou não, no último sábado (13), o treinador do Manchester, Eduardo Luersen, acompanhou a vitória do Santarritense, fora de casa, frente ao Varginha, por 2 a 0: “Acompanhei a partida entre Varginha e Santarritense e pude ver uma equipe muito bem organizada e extremamente perigosa. Certamente teremos mais uma “pedreira” pela frente. Não é à toa que foram líderes do Grupo A. Apesar deles terem a vantagem por jogar a decisão em casa e por dois resultados iguais, estamos focados e determinados em reverter o quadro, que é favorável à equipe de Santa Rita”, ressaltou Luersen.

O feriado da Proclamação da República foi de muito trabalho no Manchester, com trabalho em dois períodos, no Centro de Treinamento. A Federação Mineira de Futebol divulgou nesta terça (16) as informações dos confrontos e Manchester e Santarritense se enfrentam no sábado (20), às 11h00, no Mário Helênio, na partida de ida. A volta, acontecerá no sábado seguinte, dia 27, às 15h00, no Estádio Municipal Coronel Erasmo Cabral, em Santa Rita do Sapucaí.

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Manchester como a fonte da informação.

Compartilhe
PortugueseEnglishSpanish