Wanderley retorna ao Manchester após uma semana na Granja Comary, em Teresópolis (RJ)

Profissional esteve na Região Serrana do Rio concluindo a Licença B da CBF Academy

Foto: Daniel Braga / Manchester

Ausente na última partida do Manchester Futebol, fora de casa, diante do Boston City, o auxiliar técnico do clube, Wanderley Tavares, está de volta à sua função após ficar uma semana na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na Região Serrana do Rio de Janeiro, concluindo sua formação da Licença B, da CBF Academy.

O profissional chegou à Granja Comary no último sábado (16) e retornou hoje à Juiz de Fora, passando sete dias de muito estudo, da prática à teoria, com grandes profissionais do esporte. O juiz-forano aproveitou o período para, além de buscar conhecimento, elevar a marca do Manchester a nível nacional.

“Com certeza, saio muito melhor do que entrei nesta parte do curso. Foram sete dias de aprendizado e trocas de conhecimento, que pude perceber que no futebol existem vários caminhos a seguir e não somente um. Creio que estamos no caminho certo para a continuidade do desenvolvimento do nosso trabalho e do Manchester”, disse Tavares.

As licenças da CBF são divididas em quatro categorias diferentes: C, B, A e Pro. Para participar de qualquer um dos níveis é necessário ser ex-atleta ou formado no curso de Educação Física. O nível C é para profissionais que trabalham em escolas de futebol, o nível B é para quem trabalha com categorias de base e o A é para profissionais que já atuam como técnicos em algum clube do Brasil. Para conseguir a licença PRO da CBF, o treinador precisa receber um convite da entidade para conseguir estar na classe máxima de treinadores nacionais.

Confira abaixo algumas imagens de Wanderley Tavares na Granja Comary

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Manchester como a fonte da informação.

Compartilhe
PortugueseEnglishSpanish